Chegou ao Dragão pela mão de Julen Lopetegui, lesionou-se e esteve mais de quatro meses afastado dos relvados. Alberto Bueno, contudo, garante estar a sentir-se muito bem e mostra-se encantado com o novo treinador.
«O importante é carregar baterias, conhecermo-nos e conhecer as novas ideias do treinador, que chegou com muita esperança e vontade de fazer coisas bonitas no FC Porto. Estamos encantados por tê-lo aqui e queremos absorver essas ideias para as pôr em prática», disse o avançado espanhol, em declarações aos canais oficiais do clube.
No plano individual, Bueno garantiu sentir-se muito bem, recuperado que está da lesão contraída em março passado.
«Quanto se está fora do campo e da dinâmica do grupo é complicado. Agora é diferente, pouco a pouco estou a sentir-me melhor. Espero ajudar em tudo o que for possível esta temporada», garantiu, expressando também o desejo de uma época cheia de êxitos para clube.
O avançado abordou ainda o teste desta quarta-feira frente ao Bayer Leverkusen, que marca o final do estágio na Alemanha:
«É um jogo importante, contra uma equipa que tem feito as coisas muito bem ultimamente. Possivelmente, para além do jogo com o PSV, será aquele com mais responsabilidade e em que há mais equilíbrio entre as duas equipas. Gostamos de competir com equipas boas e isto vai dizer-nos em que patamar estamos e como podemos continuar a trabalhar na pré-temporada.»
Fonte: Abola