A imprensa dos Camarões não gostou de ver o avançado do FC Porto afastada dos finalistas ao prémio de Melhor Jogador Africano do Ano
Salah e Mané (Liverpool) e ainda Aubameyang (Dortmund) são os três finalistas do prémio Melhor Jogador Africano do Ano e a razão para o descontentamento da imprensa dos Camarões, supreendida pela ausência de Aboubakar dessa lista.
“Mané e Salah estão a fazer uma época extraordinária pelo Liverpool, mas estão apenas no quarto lugar na Premier League, não têm o mesmo impacto de Aboubakar no FC Porto. É sempre mais fácil marcar o quarto golo da equipa contra o Bournemouth, do que abrir o marcador diante do Mónaco num jogo da Liga dos Campeões”, pode ler-se no site Camer.be
A publicação online Camfoot.com alinha no mesmo pensamento e avança com outra razão: “Só pelo seu golo na final da da CAN, Aboubakar merecia estar entre os finalistas para o prémio. É que os Camarões venceram o Egito de Salah e o Senegal de Mané até à vitória final. Se a CAF não tem peso para a nomeação, mais vale acabar com este prémio”, pode ler-se.
Aboubakar está, de facto, a viver a sua melhor temporada e até o ano civil que está prestes a terminar figura no topo da carreira do avançado: pelo FC Porto já marcou 21 golos em 23 jogos oficiais, no Besiktas conquistou o título de campeão da Turquia e pela seleção dos Camarões venceu a Taça das Nações Africanas (CAN).
FOnte: OJOGO.PT