O técnico da seleção espanhola conta com o guarda-redes do FC Porto.
Julen Lopetegui, afirmou que “as portas não estão fechadas” a Iker Casillas, referindo-se à sua exclusão do combinado espanhol que arrancou para a fase de qualificação para o Mundial da Rússia.
“As portas da seleção não estão fechadas a ninguém, a nenhum jogador selecionável, muito menos a Iker Casillas, pelo jogador que é e pelo que nos pode dar”, referiu o antigo técnico do FC Porto e agora selecionador espanhol em entrevista à “Radio Marca”.
“É um ícone do futebol espanhol e mundial, está numa grande equipa, está ativo, a jogar a Liga dos Campeões e ao mais alto nível”, atirou Lopetegui, esclarecendo: “Apenas decidimos por outro jogador em vez dele”.
Segundo o treinador espanhol, a não inclusão de Casillas na sua primeira convocatória como selecionador “é algo que se passa com normalidade e muito respeito pelo que ele representa”.
A Espanha defronta a Bélgica a 1 de setembro, em jogo particular, estreando-se no Grupo G de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018 quatro dias mais tarde, a 5 de setembro, frente ao Liechtenstein.