A MEO decidiu que a partir da meia-noite desta quinta-feira vai cortar o acesso dos clientes da NOS ao Porto Canal. A Deco diz que os clientes podem rescindir o contrato, mesmo que este esteja dentro do período de fidelização.
Diogo Nunes, jurista da Deco, assegura que o cliente que se sinta lesado por deixar de ter acesso ao Porto Canal, pode “entrar em contacto com a operadora e pedir a suspensão do serviço sem qualquer penalização”.
“O operador, culpa sua ou não, não vai conseguir dar uma informação atempada, com 30 dias de antecedência”, sublinha Diogo Nunes, explicando que “vai haver alteração do serviço sem ser respeitado o pré-aviso”.
E se receberem da operadora a resposta de que a responsabilidade é de outra empresa, neste caso a MEO? “Mesmo não tendo culpa, é o risco do negócio”.
A MEO decidiu cortar o acesso da Porto Canal aos clientes da NOS já a partir da meia-noite. Em causa estão os direitos de transmissão dos jogos: a MEO tem os direitos televisivos do Futebol Clube do Porto e do Porto Canal. Já a NOS tem os direitos de transmissão do canal Benfica TV e Sporting TV e dos jogos dos dois clubes.
As duas operadoras não chegaram a acordo quanto a uma eventual permuta. A MEO queixa-se de que “a NOS insiste em não apresentar propostas concretas, mantendo o mercado e os clientes sem qualquer informação”. Já a NOS considera que a “numa decisão inédita, a MEO suspendeu unilateralmente o acesso dos clientes da NOS ao Porto Canal”.
Fonte: TSF