Alunos do Colégio Júlio Dinis revelaram os seus dotes vocais no Olival
A tradição ainda é o que era. O treino desta terça-feira do FC Porto, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, começou de forma diferente, com cerca de 160 crianças do Colégio Júlio Dinis a cantar as Janeiras ao plantel. Os jogadores não foram meros espectadores, revelando humor e boa disposição com as quadras elaboradas pelos jovens.
Do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa a José Peseiro, o novo treinador dos Dragões, passando por Helton, Casillas, Maxi, Martins Indi, Marcano e Rúben Neves, sem esquecer Brahimi, Danilo, André André, Aboubakar, Maicon, Miguel Layún e Corona, as crianças brindaram o plantel com as quadras gerando a resposta dos jogadores no refrão.
Aqui ficam três exemplos da capacidade criativa dos jovens cantores: “Jorge Nuno Pinto da Costa / É o nosso presidente / Muito atento, dedicado / Sempre forte e presente / Basta uma palavrinha / Leva tudo à sua frente”; “Nosso príncipe beijoqueiro / Casillas, o Guardião / Campanheiro, solidário / Tem um grande coração / Apanha as bolas com o seu charme / É o gato deste Dragão”; e “Conhecido por Tecatito / Rápido e habilidoso / O Corona é um atleta / Muito ágil e talentoso / Velocidade supersónica / Ele é muito poderoso”.