Danilo fez a antevisão do jogo frente ao Leipzig, referente à quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e a análise aos alemães mereceu um reparo de Sérgio Conceição. “O Danilo tocou em dois ou três pontos importantes e não sei se não falou demais, mas pronto…”, brincou o treinador.
Jogo: “Temos de ter, principalmente, uma atitude muito forte, muito competitiva, só assim podemos ser superiores ao Leipzig. Temos de ser muito unidos, muito compactos como equipa e jogar aquilo que temos estado habituados a fazer e de certeza que o resultado será positivo”.
Mudanças em relação ao jogo anterior: “[O Leipzig] é uma equipa que consegue ter muitos jogadores na zona média do campo e nós temos de encurtar o campo para podermos ter sucesso. Se assim for e conseguirmos ter essa mentalidade, penso que vamos reduzir, e muito, o que é as potencialidades ofensivas do clube”.
Pontos fortes do FC Porto: “Somos uma equipa que, ofensivamente, produz muitos ataques, muitas ocasiões de golo. Se formos rápidos, intensos e agressivos no nosso jogo ofensivo, vamos poder criar muitas ocasiões de golo”.
Vencer em casa: “Ainda não conseguimos vencer um jogo aqui em casa, por isso temos de limpar essa imagem. Estamos a jogar perante os nossos adeptos, estamos a jogar na nossa casa e temos de dar o exemplo, entrar fortes e unidos para vencer o jogo”.