No tacho que a SportTv decidiu arranjar ao menino Simão Sabrosa, menino querido das gentes da capital, o entrevistado desta semana foi o ex-jogador do Benfica e MVP do mitico jogo dos 5-0 … David Luiz!
Após sair do Benfica e rumar a Inglaterra, David Luiz foi para o Paris Saint Germain mas regressou esta temporada ao clube agora treinado por Antonio Conte.
Mas antes disso, muito antes disso, David Luiz revelou agora
“Cheguei ao final dos seis meses de empréstimo e tinha uma proposta de outro clube. Mas agora já não precisamos de falar muito disso, por questões de ética”
Mas como todos sabemos as extremas capacidades jornalísticas de Simão Sabrosa, que inclusive preocupa o apresentador do Alta Definição Daniel Oliveira, o central brasileiro acabou por se desbroncar todo
“Na altura, um clube de topo de Portugal ligou-me e ofereceu-me quatro ou cinco vezes mais do valor que o Benfica me desse. Mas a primeira coisa que me move no futebol é o respeito. A primeira coisa que me veio à cabeça nesse momento foi o respeito pelo Benfica, por tudo o que fizeram por mim e por tudo o que arriscaram. Foi um risco trazerem um jogador da terceira divisão brasileira para ser o primeiro suplente de um emblema de topo como o Benfica, que luta todos os anos por títulos. Depois tudo deu certo e eu só retribuí o que fizeram por mim. O lema da minha vida é ser feliz e ser grato. Só procuro desfrutar. Não sabemos se vamos acordar amanhã. O Benfica foi sempre muito carinhoso comigo e eu precisava disso”
Somando dois mais dois, facilmente percebemos qual o clube do qual David Luiz fala. O Sporting estava falido, o FC Porto desviava jogadores da mouraria constantemente e por isso podemos concluir que o central brasileiro, companheiro de goleadas por 7 de Júlio César no Brasil refere-se apenas a um clube … O FC Porto!