Aposta surpreendente de Julen Lopetegui no início da temporada, tendo-o promovido diretamente dos juvenis para a equipa principal do FC Porto, Rúben Neves é uma espécie de «arma secreta» do treinador basco.
O médio internacional pelas seleções jovens portuguesas é o suplente mais vezes utilizado por Julen Lopetegui esta temporada e foi já por 20 vezes que Rúben Neves atuou nessa condição. Um sinal de que é uma aposta clara do técnico, uma vez que a estes 20 jogos somam-se os 15 em que começou como titular.
Uma aposta ganha de Julen Lopetegui, pois Rúben Neves tem aproveitado o seu ano de estreia para mostrar a qualidade que levou à sua inclusão no plantel principal, sendo já um jogador acarinhado pela massa adepta do FC Porto.
Habitual suplente de Casemiro, o médio que recentemente comemorou 18 anos poderá na próxima época lutar por um lugar de destaque na equipa, depois das primeiras sensações vividas no seu primeiro ano nos seniores. Rúben Neves cumpriu na maioria das vezes em que foi lançado para dentro das quatro linhas e a experiência adquirida em palcos como o da Liga dos Campeões pode ser importante para cimentar o seu lugar na equipa.