Jogador espera para perceber os planos que o clube tem para ele, mas prefere ficar a sair já para um colosso europeu. Aumento de salário tem de ser condizente com a nova cláusula de rescisão.
A renovação de Diogo Dalot não está esquecida pelo FC Porto e avançará logo após as decisões no campeonato. Os dragões querem, como é evidente, reforçar o vínculo com o jogador e blindá-lo ao interesse dos colossos europeus. Para isso contam essencialmente com a vontade do jogador, mais interessado em ficar e cumprir um sonho de família do que propriamente em sair já para o estrangeiro. “Basta” para isso que o jogador sinta que é tão importante para o clube como o clube é para ele. E tal implica saber as perspetivas para o imediato e garantir condições salariais que vão ao encontro do estatuto de titular que espera conquistar em definitivo na época que vem.
Dalot é o jogador mais mal pago do plantel, o que não é novidade tendo em conta que renovou em outubro de 2016, quando jogava nos juniores. O lateral aufere cerca de 200 mil euros/época, valores brutos (90 mil em valor líquido), e tem quem lhe ofereça mais de dois milhões, valor a que os dragões não chegarão, apesar de estar pensado um aumento significativo. O lateral quer muito ser aposta firme e conquistar títulos de azul e branco e admite, claro, ficar no FC Porto a ganhar menos do que aquilo que os colossos estão dispostos a pagar. Com 19 anos e toda uma carreira pela frente, o jogador acredita que a sua carreira deve ser construída “um passo de cada vez”, como menciona frequentemente nas redes sociais. O próximo é tornar-se um titular no clube do coração. Só depois pensará em dar o salto.
Para os dragões, que conhecem a vontade do defesa, há ainda três meses para formalizar um novo vínculo, que se quer no mínimo até 2022. E tranquilidade, também, porque a cláusula de 20 milhões de euros só pode ser acionada no período próprio, que é como quem diz a partir de 1 de julho, data que coincide com o arranque oficial da nova temporada. Até lá, os dragões estão a salvo de qualquer investida. Domingo falou-se do Valência: Dalot foi primeira página no “Superdeporte” e aquele jornal garantia mesmo que o lateral já havia assinado um novo contrato, não oficializado ainda pelo clube. Não é esse, sabe O JOGO, o caso. O que é verdade é que, se depender da vontade do jogador, a renovação com os azuis e brancos vai acontecer naturalmente.
Fonte: Ojogo.pt