– Sempre que Danilo Pereira marca, o FC Porto ganha (8 jogos, 8 vitórias).
– Danilo Pereira tem tantos golos como cartões amarelos ao serviço do FC Porto no Estádio do Dragão (5/5).
– Em média, só conseguem driblar Danilo Pereira uma vez a cada dois jogos no Campeonato. Ou seja, precisam de 180 minutos para conseguirem fazer uma finta a Danilo.
– Danilo Pereira é o médio portista com melhor eficácia de passe na Liga dos Campeões (92%) e na Liga Portuguesa (87,8%).
– Isso não significa que Danilo só jogue curto ou para o lado: o passe médio de Danilo na Liga Portuguesa é de 20 metros, bem à frente de Óliver, Herrera e André André, todos com 18 metros.
– Danilo é o médio com 17+ jogos disputados que mais lances de cabeça ganha em todo o campeonato, com 3,5 por jogo. Como curiosadade, só um jogador ganha mais lances pelo ar em todo o campeonato: Marcano (3,7).
– Nas últimas 3 épocas, apenas um jogador conseguiu recuperar 19 vezes a posse de bola no mesmo jogo: Danilo Pereira.
– Danilo Pereira é o jogador que mais duelos ganhou nas primeiras 20 jornadas da Primeira Liga, com um total de 143 entre tackles, desarmes e jogo aéreo.
– Danilo Pereira sofre mais faltas do que aquelas que comete (38 contra 23).
– Danilo Pereira é o jogador com o contrato de maior duração no clube, até 2022. A cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros.
– O FC Porto pagou ao Portimonense, controlado pelo empresário Teodoro Fonseca (que detinha 30% dos seus direitos económicos), 2,8 milhões de euros por 80% do passe.
– Deixando os números falarem por si: o rendimento de Danilo Pereira nesta época vs. o rendimento de N’Golo Kanté, para muitos, e com todo o mérito, o melhor médio defensivo da atualidade. Se é certo que a exigência da Premier League não se compara à da Liga Portuguesa, restam poucas dúvidas: a qualidade individual de Danilo Pereira roça a classe mundial.
Trabalho de: O Tribunal do Dragão: http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2017/02/doze-coisas-sobre-danilo-pereira.html