Dragões Diário respondeu esta quinta-feira à provocação das escutas.
Eis os excertos da parte que se refere a Rui Gomes da Silva:
“O ex-ministro do PSD, cada vez mais uma espécie de bobo da corte do Benfica, que é um clube grande e merecia ser representado por gente mais capaz, repetiu a insinuação porca, chamando-lhe agora suplemento vitamínico, ele que, ao que consta, distingue os suplementos por branco ou tinto e esquece-se dos vários casos documentados e punidos de doping no clube dele e que na edição de ontem recordámos. Pobre criatura que atira pedras para os seus próprios telhados de vidro.”
“O ex-ministro do PSD desafiou-nos a publicar as escutas. E não é que o rapazola teve uma boa ideia e o Dragões Diário, com humildade, não rejeita uma boa ideia, mesmo que ela venha do mais abjecto dos seres. E a prová-lo aqui está o link para o youtube e aqui fica a transcrição.
Luís Filipe Vieira: “Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio! (…) O António Costa?! F… Isso é tudo Porto! (…) O Duarte, nada, zero! (…) O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f…”. Valentim Loureiro faz a sugestão “E se for o João Ferreira?”. “O João pode ser. Disseram-me que era o Paulo Paraty o árbitro… Agora dizem-me à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty por causa do Belenenses”.
Cumprimos o teu desejo, mas não te entusiasmes, porque não passas de um ex-ministro do PSD demitido pelo presidente da República pelos péssimos serviços prestados ao país. E também não te esqueças que foste tu que invocaste a tua condição de ex-ministro – triste país que tem de levar com gente como tu no governo – na carta aberta que escreveste ao treinador Julen Lopetegui. Na altura mostraste que não sabes ganhar, agora voltaste a mostrar que não sabes perder, apesar de não te faltar experiência. Aqui, quando se ataca um de nós é o mesmo que se atacar o clube inteiro, mas gente como tu lá alguma vez saberá o que isso é.”