Nós damos importância a todos os jogos. Agora estamos concentrados neste jogo, pois estamos cientes que se ganharmos estamos na próxima fase da Liga dos Campeões e se não ganharmos teremos de ficar dependentes de resultados de terceiros. É um jogo muito importante para o clube, para a cidade e para os adeptos e por isso vamos tratá-lo com o respeito que ele merece.”
“É o jogo mais importante porque é o próximo. Quando o jogo acabar há que pensar já no próximo, no domingo. Temos que entrar bem, a jogar bem, com tranquilidade e a jogar como estamos a jogar. Não adianta entrar a jogar como um louco, mas sim continuar a fazer o nosso jogo, porque as ocasiões vão aparecer e seguramente os golos também. Quanto ao plantel, penso que o técnico escolheu e este é o melhor plantel, até porque para lá do futebol também há o fator humano e creio que o bom ambiente que aqui se respira não se pode ver, mas nós sentimo-lo todos os dias.”
“Creio que a estabilidade defensiva não se deve só aos que jogam atrás ou aos guarda-redes, mas sim ao trabalho de toda a equipa. Não é fácil quando tens que juntar muitos novos jogadores numa nova etapa, como aconteceu com a nossa equipa neste ano. A solidez defensiva é muito importante, e, independentemente dos jogadores que o treinador escolhe, penso que tem sido uma constante. Se concretizarmos as nossas oportunidades e mantivermos a baliza fechada vamos com toda a certeza ganhar muitos jogos.”
“Quando empatas tantos jogos consecutivos, muitos injustamente, a equipa fica um pouco frustrada. Este último resultado foi justo e tendo em conta o número de ocasiões de golo penso que até merecíamos ter vencido por mais. Voltar a saborear a vitória faz-nos sentir uma equipa vencedora e tê-lo conseguido nas circunstâncias que foram dá-nos o dobro da satisfação e confiança.”
“Creio que a vida de um jogador de futebol tem várias etapas. Eu estive muito tempo na mesma cidade, no mesmo clube e a toda gente custa dar um passo e abandonar a casa. Este clube acolheu-me muito bem e, como somos humanos, precisamos sempre de um período de adaptação. Agora, pessoalmente, as coisas estão a correr bem, mas é a nível coletivo que eu quero que funcionem. Quero ver um Porto como uma equipa de referência não só em Portugal, mas também na Europa.”
“Todos os jovens que vêm para a ajudar a equipa a ganhar jogos são muito bem-vindos. Ficamos encantados por recebê-los. O Rui Pedro é um rapaz fantástico, humilde e disposto a ajudar sempre que o treinador assim o entende e a nossa missão é também ajudá-lo.”
“Infelizmente, sempre que o Slimani me marcou um golo foi o FC Porto que sofreu. É um grande jogador, tem muita qualidade e demonstra isso em todos os jogos. Esperemos que neste jogo não suceda…mas se ele marcar e nós ganharmos também não vejo grande problema nisso. Interessa é nós ganharmos.”
“Creio que é um jogador com muita qualidade. Na época passada fez uma brilhante Premier League, foi importante para o título do Leicester e por isso não me surpreende que seja nomeado para o Ballon d´Or.”
Enviar a mensagem por e-mail
Dê a sua opinião!
Partilhar no Twitter