“Passou o natal, uma festa de família que comemoramos com quem nos são mais queridos, mas também de saudade dos que já não estão connosco. Desportivamente, como presidente do FC Porto, nesta época sinto enormes saudades de muitos que ajudaram a fazer o FC Porto de hoje: Adolfo Roque, Pedroto, Armando Pimentel, Pôncio Monteiro… pessoas muito queridas e muito importantes, tal como outras”
“Costumo dizer que começamos uma maratona no dia 28 de setembro de 1893 e é uma corrida sem fim, de estafetas, em que vamos passando, de presidente em presidente, depois de cumprida a missão. É uma corrida singular e que nunca terá fim, porque o FC Porto será infinito e eterno. Levo a estafeta há 33 anos e estava a ver se rejuvenescia 10 anos. Tenho a certeza de que, quando a passar, será a alguém que tenha a mesma paixão, interesse e apoio que me transmitem a mim.”
“É com espírito de clube eterno que penso que há sempre mais a fazer. Por isso, fiz questão de termos o ciclismo, porque é uma paixão de muitos presentes, que são de zonas de tradição”
“Vamos começar um novo ano, que será difícil para Portugal e para o FC Porto, na medida em que, quanto mais crescermos, quanto maior o destaque que tivermos, mais inimigos teremos. Não podemos pensar que estamos num país altamente centralista, onde o FC Porto incomoda muita gente. Vamos lutar para podermos ser fortes, para conquistar títulos. Não se incomodem quando virem que vão sair três jogadores do plantel, porque não sairá ninguém que não seja possível impedir. Não adianta dizer que andam olheiros a ver este ou aquele, porque sabemos quem em 90 por cento dos casos é mentira. Sabemos que é estratégia, que é uma tentativa para desestabilizar. Estamos preparados”
“Queremos conquistar títulos. Dou-vos essa garantia. Com o vosso apoio e todos juntos, o FC Porto, seja onde for, desde que queiram, será sempre um clube em crescimento”
“Quando há um acordo, há duas partes. Portanto, o importante é quando existe um acordo que seja bom para ambos. Se o FC Porto o assinou e a PT também, é porque foi um bom acordo”
“É um valor inédito na história do futebol português, mas não andamos atrás de bater recordes, nem dizer que temos mais ou menos que os outros. Fazemos os nossos contratos. Se os outros fizerem melhor, não temos nada com isso. Se não conseguirem, também não. Fazemos os nossos acordos sem pensar nos outros. Somos o FC Porto e as comparações não nos preocupam, nem estamos a pensar se batemos ou não recordes. Isso é secundário”.
“Pode estar, mas não posso garantir que está. Estavam os que tinham que estar. Ele pediu mais uma semana e nós autorizámos. Pode vir a sair, como pode não sair. Não quero esconder. Nada está definido. Não quero deixar sair mais ninguém nem sairá ninguém. Os jogadores que o treinador considera fundamentais para o clube posso garantir que não vão sair”
“Não está prevista nenhuma entrada, mas não vou dizer que não vai entrar ninguém. Caso contrário, depois dizem que estava a enganar. No momento em que falo, não está nada previsto, mas ainda não abriu a época de transferências”