Não vou estar com grandes textos hoje, vou só deixar um pequeno pensamento no ar. Perguntem-se, como eu me pergunto, se fazem o favor, se à luz deste quadro – via Papa Pinto da Costa – ou da notícia deste link, porque raio os Portistas são tão insistentes na sua obsessão comissionista da sua casa e tão indiferentes ao que se passa ao lado? Não vêem que são vocês que abrem a auto-estrada para a bolha, o rascord e a lixeira fazerem grandes manchetes com os negócios algo opacos de um Clube, dando a entender que são caso único, quando acontecem em todo o lado?
É incrível. Bem sei que não ganhamos o campeonato há 3 anos, podemos ter poucos títulos neste triénio, mas, caramba, não nos penhoram prémios, as nossas vendas não são, afinal, uma parcela daquilo que anunciamos nem temos de criar falsos interesses para vender os nossos jogadores!
Bem sei que há, por esta bluegosfera, muito lugarzinho onde o único fito é o bota-abaixo, o auto-engrandecimento, como se de visionários se tratassem, de sibilinos juízes com o propósito da mais asceta moralização, mas caramba, se queremos ganhar campeonatos convém não marcar autogolos!
No Porto Universal, não haverá senão a união agregadora e a noção de que o verdadeiro inimigo mora FORA, não DENTRO. Aqui não se desarma.
Hoje, duas importantes provas: para os Bs, vencer o Villareal B para chegar à final, pela segunda vez consecutiva, da Premier League International Cup. No andebol, os nossos heróis vão, certamente, rebentar com o ficaben, para trazer a eliminatória para casa e despacharem quem tudo faz para conseguir vencer. Sim, porque o #colinho não é só no futebol: O senhor Trinca, árbitro de logo à noite, é um ficabenista doente. Só possível neste país.
Fonte: Jorge Vassalo at http://portouniversal.blogspot.pt/2016/04/esquizofrenia-autofagica-levada-ao.html?m=1