FC Porto teve um forte apoio no jogo com o Portimonense, que venceu por 5-1.
Impressionante o apoio que o FC Porto teve ontem no Estádio do Algarve. Até parecia um jogo para decidir o campeonato. Foram cerca de dez mil os portistas que viram a goleada ao Portimonense, saindo satisfeitos com o resultado e, sobretudo, as boas indicações que a equipa deu para uma época que esperam ser de regresso aos títulos.
A maioria dos presentes está, seguramente, de férias no sul do país, mas muitos elementos das duas claques viajaram de propósito para testemunharem o segundo jogo (após Guimarães) à porta aberta em território nacional. O apoio foi contínuo, apesar do imenso calor que se fazia sentir – bem acima dos 30 graus apesar de o jogo ter sido à noite – e no final os jogadores agradeceram.
Alguns ofereceram as camisolas. Já no exterior foi Sérgio Conceição – que treinou o Olhanense – o mais popular, tendo sido requisitado para autógrafos e selfies. E ainda esteve alguns minutos com familiares.
O FC Porto, recorde-se, goleou o Portimonense, por 5-1, em encontro de preparação disputado no Estádio Algarve. Soares (8 minutos), Aboubakar (11), Brahimi (22 e 72) e Hernâni (85) marcaram os golos dos dragões, tendo Ewerton (33) reduzido para os campeões da II Liga da última temporada.