O FC Porto vai colaborar uma vez mais com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, um parceiro de longa data. À margem do jogo deste sábado (20h30) no Estádio do Dragão, frente ao Paços de Ferreira, serão apresentadas várias iniciativas para sensibilizar os adeptos para esta temática. Outubro é o mês dedicado à prevenção do cancro da mama e, nesse sentido, o FC Porto associa-se ao movimento Onda Rosa, desenvolvido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) como incentivo à prevenção e diagnóstico precoce. A Onda Rosa fará parte do Mar Azul.
Entre outras ações programadas para este sábado, o FC Porto sensibiliza e incentiva os seus adeptos a juntarem-se à Luta Contra o Cancro, inscrevendo-se como voluntários para o peditório que se realiza dos dias 1 a 5 de novembro. Os adeptos podem procurar os elementos da LPCC que marcarão presença no Estádio do Dragão. A Liga necessita de um número considerável de voluntários para a realização anual do seu peditório, essencial para a aquisição de materiais de apoio ao doente e o desenvolvimento das iniciativas de promoção da saúde e de prevenção da doença.
O FC Porto, respeitando o seu compromisso social, colabora com a LPCC na sua missão de fazer da Luta Contra o Cancro um exemplo nacional de entreajuda e solidariedade. A 4 de novembro, dia do FC Porto-Belenenses, o Peditório da LPCC terá como palco o Estádio do Dragão.
Fonte: fcporto.pt