SAD do FC Porto registou um resultado líquido positivo de 7,1 milhões de euros.
A SAD do FC Porto apresentou esta quinta-feira os resultados consolidados do primeiro semestre de 2018/19, registando um resultado líquido positivo de 7,1 milhões de euros. Este valor, conforme é destacado no comunicado, contrasta com os 23,9 milhões de euros negativos que foram apresentados no período homólogo.
“Apesar do acréscimo dos custos, os resultados operacionais excluindo resultados com passes de jogadores aumentaram significativamente, atingindo agora os 32.894m€, pelo crescimento das receitas operacionais, devido ao aumento das receitas obtidas pela participação do FC Porto na edição 2018/2019 da UEFA Champions League e ao início da contabilização do contrato celebrado com a Altice, em dezembro de 2015, para a cedência de direitos de transmissão televisiva”, surge escrito.
“Tal como no período homólogo, as Rubricas relacionadas com passes de jogadores (amortizações e perdas por imparidade com passes e proveitos / custos com transações de passes) tiveram um saldo líquido negativo, agora de 14.992m€, por não se terem efetuado vendas de direitos desportivos de jogadores por valores relevantes neste 1º semestre”, acrescenta.