Dragões melhoraram proposta e acordo ficará fechado nas próximas horas, revelou ao Maisfutebol fonte envolvida no negócio
Éder Militão vai mesmo ser reforço do FC Porto e chegará a tempo de ser opção para a 1.ª jornada da Liga Portuguesa.
O defesa brasileiro de 20 anos vai assinar por cinco temporadas pelos dragões e o acordo deverá ficar fechado nas próximas horas, segundo apurou o Maisfutebol junto de fonte envolvida no negócio.
Depois de alcançado o acordo entre o jogador e o FC Porto, exigências de última hora por parte do São Paulo levaram a que a SAD dos azuis e brancos melhorasse a proposta inicial, que rondava os quatro milhões de euros.
A nova proposta aproxima-se dos seis milhões de euros e, apurou o nosso jornal, coloca em cima da mesa outro atrativo para o clube brasileiro: 10 por cento do valor de uma futura venda.
Apesar de o jogador terminar contrato em janeiro e não querer renovar com o São Paulo, a vontade de Sérgio Conceição em contar com Militão no imediato obrigou a este esforço financeiro.
O acordo está sinalizado, preso apenas por detalhes, e o contrato será formalizado muito em breve: essa é a informação transmitida por quem está neste momento a tratar dos derradeiros pormenores da transferência de Militão. Aliás, tal como avançou o site brasileiro UOL, o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, tem mesmo um advogado no Porto mandatado para tratar das burocracias relacionadas com a transferência.
Entre as arestas que estão a ser limadas está quantos jogos ainda irá fazer o defesa pelo emblema brasileiro.
O São Paulo pretendia libertar o atleta só depois de 5 de agosto, querendo-o utilizar em quatro jogos importantes: contra Grémio (quinta-feira), Cruzeiro (domingo), e Vasco da Gama (a 5 de agosto), para o Campeonato Brasileiro, e também contra os argentinos do Colón para a Copa Sul-Americana (a 2 de agosto).
Essa pretensão esbarra, porém, nos interesses do FC Porto, que a 4 de agosto disputa a Supertaça frente ao Desp. Aves, no primeiro jogo oficial da época.
De momento, apenas estará garantido que Militão, que tem trabalhado no centro de treinos do São Paulo com o restante plantel, irá ainda atuar na próxima quinta-feira, frente ao Grémio, na deslocação do tricolor paulista a Porto Alegre.
Apesar de ainda estar por definir a data da viagem para Portugal, o Maisfutebol sabe que o jogador virá para a cidade do Porto acompanhado pela família.
Fonte: maisfutebol