Em maio, os dragões contraíram um empréstimo de 100 milhões de euros junto da Sagasta, dando como garantia o contrato de direitos televisivos assinados com a MEO, de forma a avançar com a reestruturação da dívida financeira do clube
A FC Porto SAD já antecipou 169,1 milhões de euros em receitas já este ano, enquanto em 2017, no mesmo período, só havia “pedido” apenas 91 milhões, avança o “Correio da Manhã” esta segunda-feira. Em maio, os dragões contraíram um empréstimo de 100 milhões de euros junto da Sagasta, dando como garantia o contrato de direitos televisivos assinados com a MEO, de forma a avançar com a reestruturação da dívida financeira do clube.
O acordo assinado com MEO em dezembro de 2015 tem um valor total de 457,5 milhões de euros, sendo que deste montante, como a SAD revela no seu relatório e contas, a 30 de junho a Altice já tinha adiantado mais de 57,8 milhões de euros em receitas de “direitos de transmissão televisiva” e “publicidade”.
Em abril deste ano, o FC Porto firmou outro contrato de factoring, desta vez com a Star Fund, com um montante de 11,267 milhões.
Fonte: tribunaexpresso