Entre o habitual aglomerado de jornalistas para assistir a mais um treino do FC Porto, não era difícil ouvir, aqui e ali, algum sotaque castelhano.
A verdade é que, um dia depois do regresso ao trabalho da equipa de Julen Lopetegui, a atenção mediática chegou até Espanha, com a presença de vários jornalistas, nomeadamente da TVE e La Sexta, no Olival. Motivo? Iker Casillas, claro. A notícia da possível mudança do guardião para Portugal está a agitar os dois lados da Península Ibérica.
A verdade é que a mudança do guardião para o FC Porto ainda está longe de estar fechada, embora o interesse das duas partes seja uma realidade.
Quanto ao treino, no período aberto aos jornalistas, pouco se pode ver. Tal como na véspera, Lopetegui começou por falar ao grupo no centro do relvado. Uma conversa curta, de cerca de dois minutos, que já contou, então, com Silvestre Varela.
Seguiu-se um período de corrida e exercícios sem bola, até terminarem os 15 minutos à disposição. De tarde, o grupo vai cumprir uma nova bateria de exames médicos, voltando ao relvado do Olival já na quarta-feira.