O FC Porto usou as plataformas digitais, nesta passada quinta-feira, para expressar o pesar pela morte de Artur Jorge, ex-jogador e técnico dos Dragões. A causa foi uma longa luta contra a doença e tinha 78 anos de idade.
Os Dragões expressaram o seu “profundo pesar” aos entes queridos e companheiros do antigo treinador dos campeões nacionais e fizeram a devida homenagem ao histórico triunfo na Taça dos Campeões Europeus, na temporada de 1986/87. Esse foi o primeiro título europeu alcançado pelo emblema azul e branco.
“Como a memorável noite de Viena, Artur Jorge permanecerá eternamente no nosso património. Até sempre, Mister. O FC Porto partilha do luto e presta as sentidas condolências à família e amigos”, manifestou o clube portuense.
Relembramos ainda que, enquanto estratega do FC Porto, Artur Jorge triunfou com três campeonatos nacionais, uma Supertaça e uma Taça de Portugal, entre 1984 e 1991, tendo uma experiência no Racing Mafra da França durante este período.
“Como a memorável noite de Viena, Artur Jorge será perpetuamente um dos nossos. Até sempre, Mister. O FC Porto expressa o seu profundo pesar à família e aos amigos de Artur Jorge.”