O Conselho de Disciplina divulgou, esta quarta-feira, o mapa de castigos referente à 19.ª jornada da I Liga, onde são referidos os incidentes verificados pouco antes do início da segunda parte do Estoril-FC Porto.
O reatamento do jogo foi adiado após uma tocha ter sido arremessada, das bancadas onde estavam instaladas as claques portistas, na direção da baliza defendida pelo guarda-redes Moreira.
O documento refere que os dragões foram alvo de processo disciplinar e invoca o artigo 181.2 do Regulamento Disciplinar, que refere que agressões de adeptos a “elemento da equipa de arbitragem, delegado ou observador da Liga, jogador ou dirigente dos clubes participantes no jogo” serão castigadas com a “realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos”.
O FC Porto terá, ainda, de pagar um total de 9 028 euros devido à “reincidência” de “arremesso de tochas e petardos para o terreno de jogo levando à interrupção do jogo”, e ainda “frases incorretas pelos adeptos”.
Fonte: notícias ao minuto