A explicação é simples: os reforços Osorio, Paulinho, Waris e Gonçalo Paciência não estavam inscritos pelos dragões aquando da data inicial da partida, portanto, não poderão figurar entre os eleitos de Sérgio Conceição. A estes junta-se Miguel Layún (titular), entretanto transferido para o Sevilha e os lesionados Ricardo Pereira e Danilo, além de Aboubakar, que falhou os últimos quatro jogos devido a lesão. O camaronês, aliás, teria de ser titular, uma vez que o foi na primeira parte do jogo e os regulamentos não permitem que um jogador que tenha atuado de início passe a constar no banco de suplentes no reatamento.
José Sá é um caso semelhante: o guarda-redes, que foi relegado para o banco no domingo, frente ao Rio Ave, terá de ser titular ou de não constar na ficha de jogo, caso o treinador do FC Porto opte por manter Casillas na baliza. Reyes também atuou de início e, se Sérgio Conceição decidir fazer entrar Marcano, o mexicano não poderá figurar no banco de suplentes.
Maxi, Felipe, Alex Telles e Herrera foram titulares a 15 de janeiro, estão disponíveis e, por isso, devem começar os segundos 45 minutos.
Corona, que viu o quinto cartão amarelo frente ao Rio Ave, poderá jogar, uma vez que o regulamento disciplinar da Liga prevê que os “jogadores suspensos na sequência de um jogo disputado após o jogo interrompido” possam ser incluídos na ficha de jogo. No Estoril há a situação de Bruno Gomes, expulso frente ao Belenenses, mas que poderá ser opção para o duelo com os dragões.
Em sentido inverso, Brahimi e Otávio, que estavam lesionados aquando da primeira parte do Estoril-FC Porto, podem ser incluídos na lista de convocados.
—
Jogadores disponíveis para o jogo com o Estoril:
Guarda-redes: Casillas, José Sá*, Vaná, Fabiano.
Defesas: Maxi Pereira*, Felipe*, Diego Reyes*, Marcano, Alex Telles* e Diogo Dalot.
Médios: Herrera*, Sérgio Oliveira, André André, Óliver Torres e Otávio.
Avançados: Hernâni, Corona, Brahimi, Marega*, Soares.
Fonte: Ojogo.pt