Crónica publicada no site oficial dos dragões faz referência ao quarto empate consecutivo da equipa e lança críticas ao árbitro Manuel Oliveira
O FC Porto somou este sábado o quarto empate consecutivo – o terceiro sem qualquer golo marcado – e já não encontra o fundo das redes há 340 minutos. Os dragões publicaram uma crónica do empate no terreno do Belenenses no seu site oficial, onde há também tempo para algumas críticas à arbitragem.
Adiantando que não se trata de um “resultado positivo”, o FC Porto enumera alguns dos fatores que podem explicar o quarto nulo consecutivo, um deles sendo “uma arbitragem habilidosa” de Manuel Oliveira.
Para o FC Porto, o árbitro “permitiu aos lisboetas usar e abusar de entradas agressivas”, recorrendo, posteriormente, a alguns exemplos da arbitragem “risível”. “Os cartões amarelos a Felipe e Camará, quando o avançado do Belenenses deveria ter sido expulso por agressão, e mais tarde, aos 43, quando Maxi viu amarelo num lance em que está muito longe de sequer tocar na cara de Florent”, pode ler-se.
Os dragões queixam-se ainda de uma alegada grande penalidade que ficou por assinalar, por falta de Domingos Duarte sobre André Silva aos 48 minutos de jogo.