Começamos pelo artigos publicado pelo Blog Bibó Porto em que deixamos abaixo um excerto:
“Conforme aqui referi na semana passada, a época já está fechada e exige-se um processo de reflexão interna que seja rápido e eficaz, com medidas concretas e imediatas. Muitas das vezes até podemos não saber por onde queremos ir, mas no mínimo temos que saber por onde não queremos ir. Ora, uma das coisas que seguramente temos que erradicar para a próxima época são imbecilidades! E como quem comete imbecilidades é imbecil, hoje vou aqui falar de dois imbecis que ainda estão no FC Porto mas seguramente não estarão na época desportiva 2017/2018: Nuno Espírito Santo e Diogo Jota.
Começando por aquele que desejo que seja o nosso futuro ex-treinador, já na semana passada aqui falei do seu comportamento manso e bonacheirão, com assertividade apenas a assumir o penalti em favor do slb na luz. Mas como um imbecil gosta de se afirmar pela dimensão da sua imbecilidade, no final do jogo do passado domingo frente ao Paços de Ferreira, NES voltou a ser assertivo. Pasme-se, ou talvez não, voltou a ser assertivo para dar os parabéns ao campeão.
Para além de ser uma traição a todo um grupo de trabalho que sentiu que o seu esforço diário não foi traduzido em títulos por via dos “caminhos alternativos” que conduziram à conquista do inédito tetra (nem nos tempos do regime tal havia acontecido!), o imbecil demonstrou uma completa desconexão com o discurso oficial do clube, bastando para isso ter visto o Universo Porto da Bancada de ontem à noite.”
Em resposta a este artigo no Facebook, Fernando Madureira respondeu: “Rua com os 2” como se pode ver no comentário público no facebook!