FC Porto B Inicia Pré-Época 2026/2027 a 6 de Julho com Estágio em Quiaios
A equipa B do FC Porto tem já definida a sua agenda para o arranque da temporada 2026/2027. Os jovens talentos portistas iniciarão os trabalhos no próximo dia 6 de julho, com a realização dos habituais testes físicos no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, localizado no Olival.
João Brandão mantém-se no comando técnico da equipa B, tendo recentemente renovado o seu vínculo com o clube até 2028, garantindo assim a continuidade e estabilidade do projeto de desenvolvimento de jovens jogadores. A sua equipa técnica para a nova época contará com Tiago Sousa, Diogo Paiva, Abel Pimenta e Paulinho Santos como treinadores adjuntos, Rafael Albuquerque na função de treinador de guarda-redes, e Ricardo Ribeiro como responsável pelo departamento de performance. Ricardo Ribeiro, que chega do FAR Rabat, e Abel Pimenta, com passagens por diversos clubes e colaborações com treinadores de renome, trazem uma vasta experiência, incluindo internacional, para o staff técnico. José Mário Rocha, que integrava o departamento de performance, transita para novas funções no clube.
Como parte integrante da preparação para a Liga Portugal 2, onde o FC Porto B compete, a equipa realizará um estágio de pré-época. Este estágio decorrerá em Quiaios, no concelho da Figueira da Foz, entre os dias 27 de julho e 1 de agosto. A Liga Portugal 2 de 2026/2027 tem o seu início previsto para 10 de agosto de 2026, estendendo-se até 17 de maio de 2027.
Em resposta a
Em resposta a
Em resposta a