João Brandão e o FC Porto B: Ambição Total para a Nova Época da II Liga
João Brandão, o treinador do FC Porto B, delineou as aspirações da sua equipa para a próxima temporada, afirmando que os jovens dragões irão “à procura de tudo nesta época”. A declaração, que ecoa as palavras do presidente do clube, André Villas-Boas, sublinha a mentalidade ambiciosa que se pretende incutir em todas as frentes do Futebol Clube do Porto.
O primeiro desafio na II Liga para a equipa B está agendado para 9 de agosto, uma segunda-feira, com uma deslocação ao terreno do Lusitânia de Lourosa. Este encontro inaugural da edição 2026/2027 da Segunda Liga terá lugar no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, tem sido vocal sobre a sua visão para o clube, enfatizando a necessidade de consolidar a reputação e reforçar a ambição competitiva. Em declarações recentes, Villas-Boas expressou o desejo de “fazer melhor como presidente” do que fez como treinador, realçando as vastas responsabilidades inerentes à liderança de uma instituição desta dimensão. O presidente também sublinhou que “não há espaço para distrações” e que a nova época deve ser abordada com “ambição, caráter e sentido de responsabilidade”.
João Brandão, que renovou contrato com o FC Porto B até 2028, tem sido uma peça fundamental no desenvolvimento dos jovens talentos do Olival. A sua continuidade visa proporcionar estabilidade ao projeto de transição dos atletas para a equipa principal, uma aposta que tem sido uma imagem de marca da formação portista.
A equipa B do FC Porto iniciou a sua preparação para a temporada 2026/2027 a 6 de julho, com os habituais testes físicos, seguindo-se um estágio de pré-temporada em Quiaios. Com o regresso ao Olival, os comandados de João Brandão focam-se agora na estreia no campeonato, procurando traduzir em campo a ambição expressa pela liderança do clube.
Em resposta a
Em resposta a
Em resposta a