FC Porto finaliza segunda semana de pré-época no Olival e ruma a estágio em Inglaterra
O Futebol Clube do Porto encerrou no sábado, dia 11 de julho de 2026, a sua segunda semana de trabalhos de pré-época no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival. A equipa, sob o comando técnico de Francesco Farioli, prepara-se agora para o estágio de pré-temporada em Inglaterra.
Desde o arranque dos trabalhos a 1 de julho, os Dragões têm focado na preparação física e tática para a temporada 2026/2027. A intensidade tem sido uma constante, com o plantel a cumprir diversas sessões de treino. No sábado, a equipa realizou um jogo-treino à porta fechada contra os escoceses do Hibernian, que terminou com a vitória do FC Porto por 1-0.
A próxima fase da preparação decorrerá em solo inglês, com um estágio de seis dias no St. George’s Park, o centro de treinos da Federação Inglesa de Futebol. A comitiva portista viajará na segunda-feira, 13 de julho, e regressará à Invicta no sábado seguinte, 18 de julho. Este período será crucial para o treinador Francesco Farioli consolidar processos e integrar os novos elementos no esquema tático da equipa.
Entre os reforços que já se juntaram ao plantel, destacam-se o avançado André Silva, que regressa ao clube nove anos depois, e o guarda-redes João Afonso, proveniente do Santa Clara, que assinou um contrato de cinco temporadas. O jovem norueguês Granaas, de 16 anos, também está integrado nos trabalhos da equipa principal. Outros internacionais como Jakub Kiwior, Jan Bednarek, Dominik Prpić, Zaidu, Pablo Rosario, Victor Froholdt e Oskar Pietuszewski juntaram-se ao grupo de trabalho após os seus compromissos com as seleções.
O capitão da equipa, Diogo Costa, que esteve ao serviço da Seleção Nacional no Mundial 2026, é esperado no Olival apenas após o estágio em Inglaterra, mais próximo da partida de apresentação aos sócios, agendada para 25 de julho. A sua liderança e qualidade são vistas como fundamentais para a nova época, conforme sublinhado pelo técnico Francesco Farioli.
Os bastidores da pré-época têm sido partilhados pelo clube, mostrando a integração dos novos jogadores e o ambiente de trabalho no Olival, sob a presidência de André Villas-Boas. A equipa desfrutará de um dia de folga no domingo, antes de embarcar para o estágio em Inglaterra.
Em resposta a
Em resposta a
Em resposta a