FC Porto Inicia Pré-Época 2026/2027 na Próxima Semana com Estágio em Inglaterra
O Futebol Clube do Porto confirmou o arranque da sua pré-época para a próxima quarta-feira, dia 1 de julho de 2026. Os jogadores do plantel principal regressarão ao Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, para dar início à preparação da temporada 2026/2027. O primeiro dia será dedicado aos habituais exames médicos e a sessões de readaptação ao esforço, sob a orientação do técnico Francesco Farioli.
Após um período inicial de trabalho no Olival, os Dragões têm agendado um estágio de pré-época em Inglaterra. A comitiva portista viajará para o St. George’s Park, o centro de treinos da Federação Inglesa de Futebol, localizado em Burton upon Trent, entre os dias 13 e 18 de julho. Curiosamente, o Sporting de Braga também utilizará as mesmas instalações, partindo a 10 de julho, apenas três dias antes da chegada do FC Porto.
A primeira competição oficial da nova época para o FC Porto será a Supertaça Cândido de Oliveira, onde defrontará o Torreense, vencedor da Taça de Portugal. O jogo está previsto para o fim de semana de 1 e 2 de agosto, na cidade de Coimbra.
Esta será a segunda temporada de Francesco Farioli no comando técnico dos azuis e brancos, que se preparam para lutar em cinco frentes: Liga Portugal, Liga dos Campeões, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça Cândido de Oliveira. No que respeita ao plantel, André Silva realizou exames médicos a 8 de junho, com vista a um possível regresso ao clube, o que poderá ser uma das novidades para a nova época.
Em resposta a
Em resposta a
Em resposta a