FC Porto Intensifica Preparação com Três Jogos Amigáveis Esta Semana

O FC Porto entra numa fase mais competitiva da sua pré-época 2026/27, com a agenda desta semana a incluir três jogos de preparação. Após o estágio em Inglaterra, os Dragões defrontam Penafiel, Gil Vicente e Aston Villa.
FC Porto Intensifica Preparação com Três Jogos Amigáveis Esta Semana

A preparação do FC Porto para a temporada 2026/27 entra, a partir desta segunda-feira, dia 20 de julho, numa fase de maior intensidade competitiva, com a equipa de Francesco Farioli a ter agendados três encontros particulares ao longo da semana. Esta série de jogos visa afinar a forma física e tática do plantel, após o regresso do estágio em Inglaterra.

Os trabalhos de pré-época dos Dragões tiveram início a 1 de julho, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, com os habituais exames médicos e sessões de readaptação ao esforço. Posteriormente, entre os dias 13 e 18 de julho, a comitiva portista esteve em estágio no St. George’s Park, o centro de treinos da Federação Inglesa de Futebol, em Burton upon Trent, um local que o clube não visitava desde a época 2014/15.

A agenda desta semana é preenchida, começando já na quarta-feira, dia 22 de julho, com uma jornada dupla. Pela manhã, o FC Porto defrontará o Penafiel num jogo à porta fechada. À noite do mesmo dia, os azuis e brancos deslocam-se a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, naquele que será o primeiro encontro de preparação com as portas abertas ao público.

O ponto alto da semana será no sábado, dia 25 de julho, com o jogo de apresentação aos sócios no Estádio do Dragão. O adversário será o Aston Villa, num encontro que terá o seu pontapé de saída agendado para as 20h00. Este será o momento para a equipa se reencontrar com a sua massa associativa e para os adeptos verem de perto as novas aquisições e o trabalho desenvolvido sob a orientação do técnico Francesco Farioli.

Estes desafios servem de preparação para o primeiro compromisso oficial da temporada, a Supertaça Cândido de Oliveira, que será disputada frente ao Torreense, vencedor da Taça de Portugal. O jogo está provisoriamente agendado para 1 de agosto, no Estádio Cidade de Coimbra.

Escolha o Super Portistas - A Voz dos Adeptos do FC Porto como fonte preferida no Google Escolher

O que achaste desta notícia?

0 reações

Esforço, determinação, aprovação forte Lealdade, amor clubístico, sentimento profundo Impressionante, chocante, de grande impacto Reação de desespero, raiva, frustração ou espanto extremo Excelência, destaque, o melhor

Notícias relacionadas

Comentários

Partilha a tua opinião com outros Super Portistas

Inicia sessão para participar na conversa.

A carregar comentários…

Ainda não há comentários

Sê o primeiro a comentar!