William Gomes Intensifica Preparação no Brasil para a Época 2026/27 do FC Porto
William Gomes, o promissor extremo brasileiro do FC Porto, está a demonstrar um forte empenho na sua preparação individual, mesmo durante o período de férias no Brasil. O jogador, de 20 anos, nascido a 15 de março de 2006, foca-se na próxima temporada de 2026/27, evidenciando a sua dedicação ao clube portista.
A sua preparação surge na sequência de uma temporada 2025/26 de destaque, na qual William Gomes registou 13 golos e duas assistências, consolidando-se como uma peça importante no esquema dos Dragões.
William Gomes, que atua preferencialmente como extremo-direito, mas também pode desempenhar funções no lado esquerdo do ataque, é canhoto. O seu vínculo contratual com o FC Porto estende-se até junho de 2029, e o seu passe está protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. O clube adquiriu 80% dos direitos económicos do jogador em janeiro de 2025, por 9 milhões de euros.
Enquanto William Gomes se prepara individualmente, o FC Porto já tem delineado o plano para a pré-temporada de 2026/27. Os campeões nacionais iniciarão os trabalhos no dia 1 de julho, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival. Posteriormente, a equipa realizará um estágio em Inglaterra, no St. George’s Park, em Burton upon Trent, previsto para meados de julho.
A primeira competição oficial da época para o FC Porto será a Supertaça Cândido de Oliveira, onde defrontará o Torreense, vencedor da Taça de Portugal, nos dias 1 ou 2 de agosto. A dedicação de William Gomes durante as férias sublinha a ambição do jovem jogador em contribuir para os objetivos do FC Porto na próxima temporada.
Em resposta a
Em resposta a
Em resposta a