Farioli apreensivo após triunfo em Viseu: «A lesão do Zaidu parece grave»
Nem tudo foram rosas no triunfo autoritário do FC Porto no Fontelo. Apesar de os dragões terem despachado o Académico de Viseu por 3-0 — construindo a vantagem logo na primeira parte com golos de André Silva, Gabri Veiga e William Gomes —, a noite da quarta jornada da Liga deixou duas fortes dores de cabeça a Francesco Farioli.
O caso mais alarmante envolve Zaidu Sanusi. Antes de se cumprir o primeiro quarto de hora, o lateral nigeriano lesionou-se sozinho na coxa direita na sequência de um passe longo e teve de sair do relvado com auxílio da equipa médica, seguindo de imediato para o balneário e dando lugar a Martim Fernandes.
Alarme no boletim clínico
Nas declarações após o apito final, Francesco Farioli não escondeu a preocupação com o camisola 12, abordando também a saída de Jan Bednarek, que foi substituído ao intervalo por Nehuén Pérez:
«Temos de ver como estão. É difícil fazer previsões. A lesão do Zaidu parece grave. O Bednarek teve uma entorse no joelho», revelou o técnico italiano em declarações à Sport TV.
Apesar dos contratempos, Farioli fez questão de elogiar a pontaria da equipa nos primeiros 45 minutos. «Hoje, principalmente na primeira parte, fomos muito clínicos. Concretizámos as três grandes oportunidades que tivemos. As lesões condicionaram o resto do jogo e caímos um pouco nos últimos minutos. São três pontos importantes», resumiu o treinador azul e branco.
Exigência europeia e reta final de mercado
Com o pleno de vitórias mantido no campeonato e a baliza ainda a zeros, o FC Porto prepara-se agora para um ciclo de elevada intensidade. Farioli lembrou que a profundidade do plantel será posta à prova, até porque os compromissos europeus estão à porta e a janela de transferências está a fechar.
«Faz parte do futebol. O central está sempre muito exposto ao contacto. Temos de estar preparados, ter alternativas e, quando entrarem, têm de mostrar que estão ao melhor nível. Vamos ter agora a última semana limpa; depois começam as competições europeias e voltamos ao ciclo de três jogos por semana», concluiu Farioli, apontando à necessidade de gerir a frescura do grupo.
Redigido com apoio de IA · revisto pela redacção do Super Portistas
Em resposta a
Em resposta a
Em resposta a