Futebol

Gala dos Dragões de Ouro premeia 18 categorias no regresso ao Super Bock Arena

O FC Porto reúne a família azul e branca esta quarta-feira para a 39.ª edição dos Dragões de Ouro, entregando 18 galardões numa noite de celebração no Super Bock Arena.

Super Portistas

2 min de leitura

Gala dos Dragões de Ouro premeia 18 categorias no regresso ao Super Bock Arena
Foto: FC Porto

Esta quarta-feira veste-se a rigor na Invicta. O FC Porto prepara-se para celebrar as figuras que marcaram a temporada transata na 39.ª edição dos Dragões de Ouro. A partir das 21h00, o palco do Super Bock Arena recebe a cerimónia magna dos dragões, onde vão ser entregues 18 galardões a atletas, técnicos, dirigentes, funcionários e adeptos que personificaram a identidade do clube.

Regresso ao coração da Invicta

Depois de o evento ter passado pela Dragão Arena em 2025, a gala regressa ao emblemático pavilhão dos Jardins do Palácio de Cristal pela terceira vez no seu historial, reeditando os palcos de 2019 e 2024. As portas abrem aos convidados a partir das 19h30, mas se vais acompanhar tudo a partir de casa, podes ligar-te ao Porto Canal: a emissão especial arranca logo às 18h30 com a habitual antevisão e a passagem dos protagonistas pela passadeira, prolongando-se até à meia-noite.

Das escolhas dos sócios ao Dragão de Honra

O alinhamento desta edição volta a percorrer todas as áreas da vida do FC Porto ao longo de 18 distinções: Parceiro, Casa, Funcionário, Projeto, Seccionista, Modalidades Amadoras, Modalidades de Pavilhão, Dedicação, Revelação, Atleta, Futebolista, Equipa, Treinador, Carreira, Sócio, Recordação, Vintage e o cobiçado Dragão de Honra.

Como já manda a tradição recente, a voz dos associados teve um peso decisivo na entrega dos prémios. Três categorias foram colocadas a votos exclusivos dos sócios portistas até ao início desta semana: Futebolista do Ano, Atleta de Modalidades de Pavilhão e Sócio do Ano. Os vencedores sobem ao palco esta noite para receber a devida ovação, num momento de união e celebração coletiva do universo azul e branco.

Fonte original: record.pt Redigido com apoio de IA · revisto pela redacção do Super Portistas

Partilha esta notícia

Notícias semelhantes

Comentários · 0

A carregar comentários…

Ainda não há comentários

Sê o primeiro a comentar!