Voltar ao feed

Gabri Veiga explica passe de génio para William: «É um pouco de intuição»

Médio espanhol brilhou no triunfo do FC Porto em Viseu e revelou os segredos da assistência para o golo de William Gomes.
Gabri Veiga explica passe de génio para William: «É um pouco de intuição»

Há lances que parecem desenhados com régua e esquadro e outros que nascem da pura cumplicidade entre quem partilha o relvado todos os dias. Na vitória categórica do FC Porto diante do Académico de Viseu (3-0), Gabri Veiga voltou a puxar dos galões e assinou um passe magistral para o golo de William Gomes. No final da partida, aos microfones da transmissão televisiva, o camisola 10 espanhol explicou como desenhou a jogada sem sequer precisar de olhar.

Telepatia trabalhada no Olival

Quando questionado sobre a forma como descobriu o colega no coração da área, Gabri Veiga não escondeu que o lance resulta de muitas horas de treino sob a batuta técnica dos dragões. «Treinamos muitas vezes esta jogada e sei que, pelo nosso estilo de jogo, vamos ter lá alguém. É algo que trabalhamos muito e hoje correu bem», começou por frisar o criativo.

Aprofundando o momento em que soltou a bola, o médio admitiu que o instinto falou mais alto: «No final de contas, é um pouco de intuição. Não vi o William, mas sabia que ele estava lá». Uma sintonia perfeita que desmontou a defensiva viriata e deu ainda mais brilho ao início de época portista.

Sacrifício tático e fome de crescer

Com algumas mexidas e contratempos físicos durante o duelo, Veiga acabou por fechar a partida encostado à ala direita, desempenhando funções de maior desgaste. O espanhol abordou a adaptação com maturidade e uma dose de humor à mistura: «No ano passado ficava chateado por sair a meio dos jogos e agora há que valorizar. Não queria sair, queria ajudar a equipa. Custou-me um pouco, mas há que valorizar o esforço dos avançados, são os primeiros a defender e hoje tocou-me a mim».

Embalado por exibições consistentes, o médio garantiu ainda que a fasquia individual continua alta: «Acho que posso sempre melhorar. É claro que estou contente com o que tenho feito, mas ainda tenho muito a evoluir. Estamos cada vez melhor e queremos continuar».

Redigido com apoio de IA · revisto pela redacção do Super Portistas

Escolha o Super Portistas - A Voz dos Adeptos do FC Porto como fonte preferida no Google Escolher

Notícias semelhantes

Comentários

Partilha a tua opinião com outros Super Portistas

0 comentários

Inicia sessão para participar na conversa.

A carregar comentários…

Ainda não há comentários

Sê o primeiro a comentar!