Pablo Rosario e Mörschel voltam a brilhar: sotaque português guia reviravolta da República Dominicana
Há quem pense que a paragem para os compromissos internacionais abranda o ritmo dos protagonistas dos relvados nacionais, mas Pablo Rosario e Heinz Mörschel estão a tratar de provar exatamente o oposto. A República Dominicana foi a Trindade e Tobago arrancar uma vitória suada por 2-1, na segunda jornada da Liga A da Liga das Nações da CONCACAF, num duelo em que a ligação ao futebol português voltou a ser decisiva.
Da desvantagem à liderança em ritmo caribenho
A jogar no Hasely Crawford Stadium, em Port of Spain, os dominicanos viram a seleção da casa adiantar-se aos 37 minutos. No entanto, o conjunto orientado por Marcelo Neveleff respondeu ainda antes do intervalo. Aos 42 minutos, coube a Heinz Mörschel, médio ofensivo do Vizela, repor a igualdade com um remate certeiro que gelou as bancadas locais.
O regresso dos balneários confirmou a cambalhota no marcador logo aos 50 minutos. Pablo Rosario, patrão do meio-campo e figura em evidência no FC Porto, descobriu o avançado Mariano Díaz desmarcado, com o ex-Real Madrid a não perdoar e a carimbar o 2-1 que acabaria por ditar o desfecho da partida.
Momento dourado na CONCACAF
Esta exibição reforça o excelente momento dos dois jogadores na sua seleção. Apenas alguns dias antes, no triunfo dramático por 3-2 sobre a Nicarágua, o filme tinha tido contornos semelhantes: Mörschel abrira o marcador logo nos minutos iniciais e Pablo Rosario vestira a pele de herói ao assinar o tento vitorioso aos 90+7 minutos.
Com duas jornadas disputadas no Grupo A da principal divisão continental, a República Dominicana soma agora o pleno de seis pontos. Para os adeptos azuis e brancos e vizelenses, são notícias animadoras: os dois médios regressam a Portugal cheios de confiança e com o ritmo competitivo afinado ao mais alto nível.
Redigido com apoio de IA · revisto pela redacção do Super Portistas
Em resposta a
Em resposta a
Em resposta a