Voltar ao feed
Jogadores abola.pt

Reforços com selo do Dragão: Tiago Andrade e Leonardo Vonic já carburam no Moreirense

Chegados no fecho do mercado vindos do FC Porto, Tiago Andrade e Leonardo Vonic ganharam estatuto imediato no ataque do Moreirense e já deixam a sua marca na I Liga.
Reforços com selo do Dragão: Tiago Andrade e Leonardo Vonic já carburam no Moreirense
Foto: Franco Monsalvo / Pexels

Mudar de ares no último dia do mercado de transferências costuma exigir tempo de adaptação, mas Tiago Andrade e Leonardo Vonic decidiram saltar essa etapa. Chegados de fresco do FC Porto, o extremo e o ponta de lança precisaram de poucos minutos com a camisola axadrezada para provar que a I Liga é o palco certo para explodirem.

Impacto imediato no ataque cónego

Sob a orientação de Vasco Botelho da Costa, a dupla ofensiva começou logo a carburar. Na receção ao Marítimo, o entendimento deu nas vistas: Leonardo Vonic faturou e Tiago Andrade serviu com precisão. Mas a confirmação da química surgiu no sempre exigente dérbi minhoto frente ao Vitória SC, em Guimarães. Numa transição exemplar, foi o avançado germano-croata a servir Tiago Andrade, que tirou o adversário do caminho e fuzilou as redes do D. Afonso Henriques com um remate colocado de pé esquerdo.

A facilidade com que ambos se articularam na frente de ataque surpreendeu quem assistiu ao dérbi, mas espelha a fome de minutos e o andamento competitivo que traziam do Olival. Em Moreira de Cónegos encontraram uma equipa organizada, com espaço e liberdade para arriscar no último terço.

Modelos de negócio distintos, a mesma ambição

Apesar de terem chegado de mão dada vindos dos azuis e brancos, o enquadramento negocial dos dois atletas é diferente. Tiago Andrade, jovem extremo de 20 anos formado na Invicta, rumou ao Minho a título definitivo com um contrato longo até 2030, mantendo o FC Porto 50% dos seus direitos económicos. Trata-se de uma aposta de continuidade e valorização que a SAD vimaranense pretende potenciar ao máximo.

Já Leonardo Vonic, ponta de lança de 23 anos que vinha de marcar 14 golos em 40 partidas pela equipa B portista, chegou cedido por uma temporada. O Moreirense salvaguardou, no entanto, uma opção de compra fixada em 1,25 milhões de euros — caso os minhotos acionem a cláusula no final da época, os dragões mantêm 30% de uma futura mais-valia.

Corredor aberto entre Olival e Moreira de Cónegos

A rota entre os dois emblemas nortenhos está longe de ser inédita. Nomes como Rodrigo Conceição e Vasco Sousa já tinham cumprido etapas semelhantes de crescimento no Parque Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Desta vez, a aposta dupla de Vasco Botelho da Costa no talento portista produziu dividendos instantâneos e promete continuar a dar muitas dores de cabeça às defesas adversárias nas próximas jornadas.

Redigido com apoio de IA · revisto pela redacção do Super Portistas

Escolha o Super Portistas - A Voz dos Adeptos do FC Porto como fonte preferida no Google Escolher

Notícias semelhantes

Comentários

Partilha a tua opinião com outros Super Portistas

0 comentários

Inicia sessão para participar na conversa.

A carregar comentários…

Ainda não há comentários

Sê o primeiro a comentar!