O futebolista do FC Porto, Héctor Herrera, apontou os objetivos para o Mundial’2018.
Héctor Herrera falou sobre o sonho de marcar presença no Mundial’2018, destacando que a seleção mexicana tem de deixar de assumir a ambição de uma equipa “pequena”.
“[Mundial’2018] Um sonho, um objetivo, uma meta, uma motivação para continuar a fazer as coisas bem, para poder ser levado em conta no lote de jogadores que vão representar o país. Não sei se vou [ao Mundial], nunca me senti seguro no lugar onde estou, tento sempre trabalhar a 100%. Eu penso no Mundial, em fazer as coisas bem, em ganhar pelo meu país, pela minha gente, por mim, pela minha família, pelo México e não porque possa ir para algum clube melhor”, começou por referir, em declarações à Marca.
“[Fantasmas do Mundial] Temos de deixar esses medos, deixar de crer que somos uma seleção pequena, deixar de falar em ‘quinto jogo’, o ‘quinto jogo’ não nos vai dar o Mundial. Temos que pensar em ser campeões, em querer levantar a taça. Se passarmos à fase seguinte, é uma prova de que estamos prontos para grandes coisas e podemos dar essa surpresa”, acrescentou.
Já sobre os críticos do selecionador Juan Carlos Osorio, Herrera também quis deixar um comentário. “Creio que é normal no México e em todo o lado. Criticar porque não é mexicano, porque não gostam das rotações. No México estamos acostumados a que joguem sempre os mesmos. As pessoas vão ao estádio ver um jogo em específico e nesse dia há rotações e ficam descontentes”, afirmou.