Conceição inclinado para apostar novamente no 4x4x2. Se assim for, Marega junta-se a Aboubakar, Corona e Brahimi ficam nas alas e, no banco, estará o brasileiro que é destaque na equipa B.
As dúvidas que ainda sobram na baliza do FC Porto não têm paralelo lá na frente. Galeno, que vem de três jogos nos últimos quatro do FC Porto, mantém crédito de Sérgio Conceição e o treinador não o deixa cair, pelo menos para já. A estreia a titular, com o Leixões, não foi propriamente de sonho (empate 0-0), mas o treinador gostou do empenho do jogador e manteve-o a treinar com a equipa principal. Aliás, convocou-o para o dérbi desta noite, ainda que não se saiba se o brasileiro se senta no banco ou na bancada.
A convocatória será, em última instância, uma prova de confiança no jogador e um sinal de que Sérgio Conceição pondera repetir o 4x4x2 que tão bons resultados deu contra o Paços de Ferreira e precisa de mais um avançado no banco, para se constituir alternativa a Aboubakar e a Marega. Isto apesar de o jogador, em condições ideais, até jogar preferencialmente sobre a esquerda, onde Brahimi é intocável, mas Otávio nem tanto.
Para o brasileiro, é a terceira semana seguida que completa junto da equipa principal. A promoção não é definitiva e até pode terminar quando Tiquinho Soares recuperar da lesão que o tem afastado de praticamente toda a época. O avançado está mais próximo de voltar, mas para já só faz tratamento e trabalho de ginásio.
No Centro de Treinos do Olival, Diogo Dalot fez o percurso inverso ao de Galeno e voltou a trabalhar com a equipa B, que amanhã de manhã joga na Covilhã (11h15) para a 11.ª jornada da II Liga. Aliás, a equipa de António Folha até segue hoje para a Serra e privada das duas principais soluções ofensivas. Galeno está na equipa A e André Pereira cumpre o segundo jogo de castigo.