Após ter agredido o companheiro de equipa Matheus, ao ponto de o ter deixado inconsciente, Walter viu o Goiás rescindir o contrato que o ligava ao clube brasileiro e que agora pretende devolver o jogador ao FC Porto, clube que detém a maior parte do passe do jogador brasileiro.
Walter, desde 2012 que anda de empréstimo em empréstimo sem que o FC Porto o consiga transferir por valores que satisfaçam a SAD Portista.
Caso volte á cidade do Porto, a solução imediata do FC Porto passa por voltar a tentar recolocar o jogador noutro clube brasileiro por empréstimo ou então esperar por uma proposta que permita aos azuis e brancos livrarem-se finalmente de Walter, algo que é desejado há bastante tempo mas ainda não foi possivel concretizar.
Leia o comunicado do Goiás:
“O Goiás Esporte Clube e representantes do atleta Walter chegaram a um acordo para que o jogador deixe o clube. Contudo, o caminho final para a definição depende da anuência do FC Porto, clube que tem o maior percentagem dos direitos económicos, o que deve acontecer nesta terça”