“Purga IV – Delegados eleitos e classificados
Está terminada a “escolha” dos delegados para a época 2017/18, a que resolveram chamar pomposamente concurso. Digo terminado, pois o concurso chegou ao fim, não havendo muito por onde pegar a nível legal.
383 candidatos (220 do norte e 163 do sul), depois do 1º exame foram admitidos na 2ª fase 22 candidatos (8 do norte e 14 do sul), para a escolha final recair em 4 eleitos( 3 do sul e um do norte), um árbitro e os outros amigos do “ amigo”. Nada que não se esperasse, com muitas contestações ao concurso, ao modo como correu, mas como dizia, sem suporte legal para contestação formal.
O mesmo se não pode dizer da classificação final dos delegados em funções.
Aí sim houve a purga esperada, com uma providência cautelar sobre a classificação metida, ou a meter nos primeiros dias da próxima semana, por um delegado vitima da purga.
A coisa promete, há muito descontentamento latente e muita documentação para aparecer nos próximos dias, que podem comprometer a “limpeza efectuada”.
Para já fica a “perseguição profissional” que vem sofrendo a ex-delegada Ana Santos, desde que teve a coragem de expor as suas verdades na página pessoal de facebook.
Fica também a estranheza da avaliação ter sido feita por três “putos imberbes e que dos procedimentos da função nada percebiam”, segundo as palavras de um delegado bem classificado, que estranha a “passividade do Sr. Reinaldo e da Drª Helena”.
Ficam para remate final, prometendo regressar em breve com novo capítulo, as perguntas feitas na “entrevista” (um do items de avaliação) aos delegados:
Qual o seu clube? Gostava de fazer jogos do seu clube? Tem amigos entre os delegados? Recebeu/pediu camisolas ou vouchers?
Muito se falou nos vouchers na arbitragem , mas alguém investigou se os delegados que receberam os vouchers, os usaram e quantas vezes?
Seria interessante saber o resultado de uma investigação a este assunto.
Até já”