André Pereira, avançado da equipa B dos dragões, foi chamado para o jogo desta sexta-feira. Passa do Campeonato de Portugal para a primeira equipa do FC Porto em dez meses.
André Pereira é a grande novidade nos convocados do FC Porto para o jogo desta sexta-feira com o Portimonense, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Depois de Diogo Dalot, Jorge Fernandes e Galeno, pode estar à vista a estreia de outro jogador dos “bês” na equipa principal. O JOGO sabe que o avançado foi convocado para a partida desta noite e há um sonho que pode estar prestes a cumprir-se para o atacante de 22 anos que, em 2009, então com 14 anos, foi dispensado das camadas jovens dos dragões no ano em que, por exemplo, Jesualdo Ferreira lançou Sérgio Oliveira, que agora passou a ser companheiro de André.
Contratado à Sanjoanense, do Campeonato de Portugal, no último dia do mercado de janeiro deste ano, a ascensão de André Pereira tem sido galopante. Fez cinco golos em 15 jogos, em meia época, no conjunto secundário dos azuis e brancos, e, esta temporada, marcou cinco em 12 jogos.
As lesões de Marega e Soares obrigaram Sérgio Conceição a olhar, outra vez, para o atual vice-líder da II Liga e André Pereira passou os últimos dias integrado nos trabalhos da equipa principal.
Fonte: Ojogo.pt