À margem do «jogo das Lendas», realizado na Fan Zone da Taça CTT, em Braga, Helton falou aos jornalistas sobre a atualidade do futebol português, com especial incidência para o FC Porto. A situação na baliza portista, com José Sá a titular e Casillas como suplente, é vista «com bons olhos…de torcedor»
«Casillas suplente e Sá titular? Olho com bons olhos. Olho com olhos de torcedor, de adepto. Tem de se respeitar a decisão do treinador. De certeza que ele está lá todos os dias e sabe o que é melhor para a equipa dele. Quando faz a gestão, ele não tem chatice com qualquer um», afirmou o antigo guardião, antes de falar sobre a situação de Casillas: «Eu tive um caso semelhante. Também tive afastado e continuei a trabalhar. Não vejo qualquer problema da parte do Casillas.»
Sobre a derrota portista, diante do Sporting, Helton também falou. O antigo guarda redes brasileiro destacou, apesar do resultado, a boa resposta a equipa de Sérgio Conceição.
«O futebol é mesmo assim. Jogámos bem. Infelizmente não conseguiu vencer. Falo com respeito a todas as outras equipas. Quando chegam os penáltis é mais complicado», afirmou o internacional canarinho, em declarações aos jornalistas.
Sobre a situação no Freamunde, Helton lembrou que ainda faltam ultimar pormenores…que não dependem dele. «Ainda não me considero treinador porque ainda não foi acertado com o outro treinador. Tenho tido uma resposta fantástica por parte dos outros jogadores.»