Capitão do FC Porto falou dos momentos chave do título e recordou aquele festejo em pleno Estádio da Luz.
Héctor Herrera foi dos que mais efusivamente festejou o título do FC Porto. O capitão do FC Porto marcou o golo decisivo que deu a vitória aos dragões em casa do Benfica, explicando o significado do festejo em pleno Estádio da Luz.
“No jogo anterior, o Alex Telles tinha apontado para o nosso símbolo e pedido respeito pelo FC Porto. Penso que não nos respeitaram durante toda a época. Quando fiz o golo, ao festejar, nunca me passou pela cabeça mostrar a parte de trás da camisola, que diz Herrera, mas sim a parte da frente, que tem o símbolo do FC Porto. Não quis mostrar o meu nome, mas sim o nosso escudo. Quem não sabia o que é o FC Porto, tinha de ficar a saber”, referiu o mexicano, em entrevista ao site oficial do FC Porto.
O médio refere que festejar o titulo enquanto capitão tornou tudo mais especial. “Festejar este título como capitão torna tudo ainda mais especial. Nunca tinha sido campeão e tudo isto é incrível, é uma loucura. Toda a gente me dizia que não imaginava o que era o FC Porto campeão e agora finalmente sei o que isso é. Não tenho palavras para descrever toda a felicidade que sinto”, apontou.
Herrera recordou ainda o que sentiu quando ouviu os 50 mil adeptos presentes no Dragão a gritar o seu nome, admitindo tratar-se de um sonho concretizado.
“Foi incrível. Foi-me muito difícil não chorar quando ouvi todo o Dragão a gritar o meu nome. Sinceramente, era algo com que sonhava, ouvir os adeptos a gritar o meu nome daquela forma. No fundo, concretizei dois sonhos: levantar a taça, algo que me deixou muito nervoso, e ouvir toda aquela gente a cantar a minha música. Foi uma noite inesquecível para mim”, rematou.
Fonte: Ojogo.pt