O relatório sobre o comportamento de alguns adeptos verificados durante o desafio segue para o Ministério da Administração Interna. Um adepto das águias acabou o dia na esquadra
O comportamento dos adeptos do Benfica em Chaves será analisado pelo Ministério da Administração Interna (MAI) por causa do lançamento de petardos e tochas verificados no decorrer do desafio entre o Chaves e o Benfica, da segunda jornada da Liga, disputado no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.
Os encarnados venceram o jogo por 1-0, através de um golo de Seferovic mesmo ao cair do pano, mas nem tudo correu de feição nas bancadas por causa do arremesso para o relvado dos tais engenhos pirotécnicos.
A PSP lavrou um auto por utilização de tochas e petardos lançados da bancada onde se encontravam adeptos do Benfica, que seguirá agora os trâmites habituais, sendo analisado pelo Ministério de Administração Interna.
Esta, de resto, não foi a única ocorrência verificada no estádio. Antes mesmo do início do jogo, um adepto do clube da Luz recusou identificar-se à entrada do recinto do Chaves e foi levado para a esquadra.
Além destes episódios, na nova bancada, no topo norte, uma adepta flaviense acabou ferida por causa de escaramuças que aconteceram no local.
Entretanto, à margem da violência, alguns adeptos do Benfica manifestaram a sua indignação por não lhes ter sido permitida a exposição de adereços, com inscrições alusivas ao clube, na bancada central do estádio.
Todos os factos que se verificaram, sabe O JOGO, constam do relatório elaborado pela PSP que será entregue ao Ministério de Administração Interna.