O final do mercado de transferências já lá vai, mas já há jogadores que preferiam não voltar ao Dragão após o final dos empréstimos. Falamos de Saidy Janko e Mikel Agu, dois dos dispensados por Sérgio Conceição durante a pré-temporada.
O lateral suíço chegou em junho, vindo do Saint-Etiénne, mas não se afirmou, seguindo para o Nottingham Forest; já o médio nigeriano foi chamado para fazer a pré-época, tendo sido emprestado pela… quarta vez.
Janko: «Seria uma hipótese para mim»
Já com três jogos com a camisola do Nottingham Forest, o lateral direito de 22 anos tem gostado do que viu no novo clube, admitindo que a continuidade «seria bem-vinda».
«Neste momento, só estou aqui para fazer a equipa melhor, para conquistar pontos e para nos levar lá para cima na classificação para os lugares de play-off. Mas sim, seria uma hipótese para mim. No FC Porto foi um pouco confuso, mas, no fim de contas, estou feliz aqui e só quero jogar o meu futebol pelo Nottingham Forest», confidenciou à imprensa local.
Recorde-se que Saidy Janko assinou contrato válido para as próximas quatro épocas, mas não convenceu Sérgio Conceição na pré-época.
Mikel: «Esperava que fizesse magia em duas semanas?»
O caso de Mikel Agu é mais recorrente, no que diz respeito aos empréstimos. O nigeriano seguiu novamente para Setúbal, contabilizando agora quatro empréstimos. E aponta o dedo a Sérgio Conceição, em declarações à Complete Sports Nigeria…
«Quando terminei o empréstimo ao Bursaspor, tinha muitos clubes a perguntar se estava disponível, mas o clube pediu-me para voltar. Regressei para a pré-época e a meio dispensou-me e disse-me que não estava nos planos dele. Em que altura é que percebeu isso? Esperava que fizesse magia em duas semanas? Um dia antes do regresso dos mundialistas, disse para procurarmos clube. Fez-me perder tempo e negou-me uma oportunidade de conseguir uma boa transferência no momento certo», admitindo que não regressará ao Dragão «enquanto Sérgio Conceição for o treinador».
Fonte: zerozero.pt