Esteve afastado da sua melhor forma por bastante tempo, mas o seu instinto goleador está de regresso. Radamel Falcao leva 15 golos em 18 jogos pelo Mónaco, regressando às boas épocas que fez em clubes como Atlético de Madrid e o FC Porto.
O jogador colombiano deu uma entrevista ao jornal Record e, questionado sobre a possibilidade de poder jogar pelo Sporting ou pelo Benfica, enalteceu a ligação que tem com o FC Porto.
«Sou um profissional, é este o nosso trabalho. Mas estou muito identificado com o FC Porto, foi um clube chave na minha carreira e acho que foi a melhor opção para mim. Cresci muito como jogador, no primeiro ano com Jesualdo Ferreira, que ensinou-me muito na minha carreira. Aliás, até hoje nunca mais tive um treinador que me tenha ensinado tão bem as funções de um avançado», disse Radamel Falcao, recordando a época ganhadora que fez com André Villas-Boas no comando técnico.
«Depois com o André, ensinou-nos a raça ganhadora e nessa época vencemos tudo. Por isso, o FC Porto, para mim, tem muito significado, deixou-me ligado para toda a minha vida».
Acerca de Nuno Espírito Santo, atual treinador do FC Porto, que foi colega de Falcao na sua primeira época nos dragões, o jogador do Monaco considerou que é um técnico tem qualidade.
«Acho que é um treinador com muita qualidade. Tinha demonstrado um bom trabalho em Valencia e acho que está a fazer um bom trabalho no FC Porto».
Fonte: zerozero.pt