As duas principais competições nacionais – Primeira e Segunda Liga – terminam no final do mês vigente e a Liga Portugal emitiu, esta quinta-feira, um comunicado que visa compreender as especificidades da última jornada do campeonato.
Segundo o comunicado do órgão que tutela os dois campeonatos profissionais em Portugal, foram delineados uma série de regras de modo a garantir que todos os clubes partam «em pé de igualdade».
No comunicado, a Liga explica, ao detalhe, os procedimentos para a marcação dos horários dos jogos. O órgão, posto isto, informa que todos os jogos devem realizar-se à mesma hora – e no mesmo dia -, excetuando as partidas cujos resultados não tenham interferência direta ou indireta na tabela classificativa, para as equipas com os objetivos ainda em cima da mesa.
A Liga autoriza ainda alterações em bloco de jogos cujos resultados não tenham interferência direta ou indireta (clubes terceiros) nas lutas pelo título, promoção/despromoção, Europa e lugar de acesso às fases da Taça da Liga.
Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=476636