O Porto de Lopetegui nunca conseguiu virar um resultado negativo para positivo, na Madeira, no passado sábado, assistimos ao 9º jogo em que a equipa do Porto sofre primeiro e depois não consegue dar a cambalhota no marcador, o melhor que conseguiu até hoje foi empatar.
Alvalade foi o começo… Barreiros o fim?
O primeiro jogo que o Porto viu o seu adversário marcar primeiro, foi em Alvalade, em jogo a contar para 6ª jornada do Liga NOS. O Sporting, aos 2’ minutos, através do lateral Jonathan Silva adiantou-se no marcador. O jogo terminou empatado a uma bola, o melhor que o Porto conseguiu foi empatar na segunda parte do jogo, com a ajuda do defesa-central Naby Sarr.
Basileia e Shakhtar, foram talvez, os melhores empates que o Porto conseguiu depois de ter estado a perder, no primeiro caso, Basileia; era uma eliminatória a duas mãos e empatar a uma bola na Suíça foi um bom resultado, assim como em Kyiv (casa emprestado para o Shakhtar jogar), que estavam a perder por 2-0, e conseguiram nos minutos finais marcar dois golos e empatar o jogo 2-2.
Seguiu-se depois o Benfica no Dragão (0-2), Shakhtar no Dragão (1-1), Marítimo (1-0), Sporting no Dragão para a Taça (1-3). E há ainda a hecatombe em Munique, 6-1.
Amoreira, um caso à parte
O Porto, na época passada, tem um caso semelhante aos outros, mas até acabou por marcar primeiro que o adversário, foi na Amoreira com o Estoril-Praia. O Porto a vencer por 1-0 viu o Estoril empatar (1-1) e mais tarde Tozé fez o 2-1, na conversão de grande penalidade. O Porto viu-se a perder e não conseguiu – como das outras vezes – dar a reviravolta no marcador, o melhor que conseguiu foi empatar por Óliver Torres já em cima do apito final.
Madeira, o pesadelo de Lopetegui e dos Dragões
Na Madeira sempre que o Porto sofreu um golo nunca conseguiu reagir a esse golo sofrido. No passado sábado assistimos a mais um filme já visto este ano por três vezes, a primeira foi logo abrir o ano de 2015, quando perdeu por 1-0, seguiu-se a Choupana – caso semelhante à Amoreira – onde o Porto começou a vencer por 1-0, mas o Nacional, no segundo tempo, empatou (1-1), e aí o Porto não conseguiu virar o resultado. Ainda para mais no dia em que o Benfica tinha cedido pontos e o Porto tinha a forte possibilidade de ficar mais perto da liderança. Na Taça da Liga o Porto deslocou-se aos Barreiros e… Nova derrota. Muito parecido à Choupana, marca primeiro, o Marítimo empate e pouco depois o Marítimo faz o 2-1, o Porto não conseguiu – uma vez mais – virar o resultado, neste caso nem empatar conseguiu.
Fonte: http://futebolportugal.clix.pt/