Os planos de Lucho González passam por jogar mais uma época e depois… regressar ao Porto, onde se sente em casa.
É na cidade do Porto que Lucho se sente em casa. Criou raízes, manteve a residência e o plano passa por voltar à Invicta, de preferência só daqui a um ano, porque quer continuar a jogar mais uns meses.
“Sim, a ideia é essa. Jogar num lugar que seja mais cómodo, tranquilo, onde me sinta bem, e depois instalar-me no Porto, onde tenho a minha casa”, confirma o jogador na entrevista este domingo publicada em O JOGO. O amor ao Porto é-lhe simples de explicar. “As pessoas gostam de mim e tratam-me bem”, vinca.
A decisão de abandonar o River Plate começou a germinar nos últimos meses, porque Lucho sentia-se quase figura de corpo presente nas opções de Marcelo Gallardo e não era isso que desejava. Mesmo assim, esperou que a época começasse para comunicar a decisão cara a cara, ao treinador e ao grupo. “Não me parecia correto fazê-lo com uma mensagem ou um telefonema nas férias. Tinha de falar cara a cara com ele, e também com o grupo, que me recebeu muito bem. Uma mensagem ou um áudio pelo WhatsApp não era maneira de despedir-me”, explica o médio a O JOGO.