O treinador da equipa B do FC Portovai coordenar a academia de formação do Shandong Luneng.
Luís Castro vai comprometer-se em breve com os chineses do Shandong Luneng. As negociações estão na reta final, mas deverão ficar concluídas até à próxima segunda-feira, data a partir da qual deverá ficar oficializada a ligação do treinador campeão da II Liga com a equipa B do FC Porto ao emblema chinês. Depois de várias investidas do Shandong, o acordo para as próximas duas temporadas está praticamente desenhado, faltando acertar a rescisão com os azuis e brancos, com os quais o treinador tem mais um ano de contrato.
O Shandong Luneng, clube treinado pelo antigo selecionador brasileiro Mano Menezes, elegeu Luís Castro para coordenar a academia de formação e deu carta branca ao treinador português para escolher mais sete colaboradores, das mais diversas áreas, para levar a cabo o projeto.
A partida de Luís Castro para a China porá um ponto final numa relação com os azuis e brancos que se iniciou em 2006, quando o treinador deixou o Penafiel para coordenar a formação dos dragões. Uma década depois vê o seu trabalho coroado com o título de campeão da II Liga e com o lançamento de vários jovens.
Fonte: Ojogo